Cuidado e Conservação

 

 

Antes de conferir as dicas da Flawless Joias Contemporâneas sobre os cuidados e conservação com a(s) peça(s) é necessário partir do princípio de que, a semijoia é um intermediário entre as joias e as bijuterias. Elas podem ter tanta sofisticação quanto uma joia e ter um preço que cabe no orçamento, possibilitando variedades. No entanto, ao contrário de uma joia, a semijoia não é eterna e não são feitas para uso contínuo, como alianças de casamento, por exemplo. Elas são mais resistentes que as bijus, porém, precisam ser bem cuidadas para terem uma boa durabilidade.

 

 

CONFIRA ALGUMAS DICAS DE CUIDADOS E CONSERVAÇÃO QUE PODEM AUMENTAR (E MUITO!) A VIDA ÚTIL DAS PEÇAS:

 

 

CUIDADOS

 

- Evite o contato excessivo com a água;

  • guarde suas peças antes de entrar em contato com a água, não é aconselhável tomar banho usando as semijoias.

- Evite o contato com água do mar e piscina;                                                                                                             

  • elas irão, provavelmente, se desgastar devido à ação da água do mar e/ou do cloro da piscina.

- Evite o contato com produtos químicos;                                                                                                                       

  • o ouro 18k da semijoia é uma folheação e não uma peça maciça. Por isso, evite o contato da(s) peça(s) com produtos químicos e de limpeza em geral, pois costumam ser abrasivos e podem deteriorar a(s) mesma(s). 

- Evite o contato com perfumes e cosméticos;                                                                                                             

  • espere o perfume e/ou o(s) cosmético(s) secar(em) antes de colocar a(s) semijoia(s), evitando que os produtos utilizados reajam com a(s) peça(s).

- Evite o contato com o suor excessivo do corpo;                                                                                                     

  • isso porque todo mundo produz uma substância conhecida como ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor em maior ou menor quantidade dependendo da pessoa. Em taxas mais altas, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro presente nas semijoias e, como resultado, elas escurecem. Sendo assim, não é recomendável praticar esportes usando as peças.

- Atente-se ao risco de queda;                                                                                                                                   

  • você deve ter atenção redobrada para não deixar sua peça cair no chão. As peças com cristais ou pedras naturais podem quebrar em casos de queda e, se isso acontecer, não tem conserto.

- Evite o atrito com outras superfícies;                                                                                                                       

  • não utilize as semijoias em trabalhos domésticos ou na praia. O atrito com louças, areia ou com outra superfície pode desgastar a folheação, danificando a peça.

 

 

CONSERVAÇÃO

 

- Limpe suavemente a(s) peça(s) com uma flanela seca;

- Caso necessário, utilize sabão neutro e água;

- Após a limpeza, é importante secar bem;                                                                                                                     

  • neste caso você poderá usar um secador de cabelo.

- Guarde as peças separadamente, evitando o atrito entre elas; 

  • escolha um local longe da exposição exagerada ao sol, umidade, luz, contato com materiais perfumados e materiais tingidos.

 

 

IMPORTANTE

 

É importante ressaltar que o termo “mau uso” da(s) peça(s) está totalmente relacionado ao não cumprimento das dicas de cuidados e conservação. Afinal, quando essas orientações não são respeitadas, a vida útil da(s) semijoia(s) acaba(m) sendo muito curta.

Além disso, vale lembrar que a política de garantia da maioria das empresas de semijoias não cobre danos causados por mau uso. Portanto, é importante seguir as orientações de cuidados e conservação das peças, para assim, evitar frustrações futuras.

 

 

ATENÇÃO

 

Nossas peças são hipoalergênicas. A ANVISA consideram hipoalergênicos os produtos que passaram por testes de sensibilização realizados em humanos em laboratórios especializados. São produtos com menores chances de causar alergia. No entanto não há garantias de que o produto não causará alergia em 100% das pessoas, já que cada um tem diferentes reações.

 

 

Sobre a loja

A Flawless Joias Contemporâneas atua no mercado de Joias e Semijoias desde 2014, oferecendo atendimento e produtos diferenciados. Nossas peças acompanham as tendências da moda, com alto padrão de qualidade, bom gosto e sofisticação. Ao escolher a Flawless Joias Contemporâneas, você estará navegando em uma estrutura planejada para garantir total segurança e privacidade a cada compra. Acompanhe a marca através das redes sociais e fique por dentro das novidades.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Flawless Joias Contemporâneas Eireli - ME - CNPJ: 26.313.267/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2019

Clique Aqui
(41) 99943-2580